1 de jun. de 2012

Stuck In The Moment - Cap. 19

Justin se levantou, e estendeu a mão pra eu levantar. Eu segurei-a e me levantei, e eu e Justin não nos soltamos mais. Chegamos no carro, e fomos direto pra casa. Ficamos o resto da tarde sem fazer nada.
(...)
Alguém estava batendo na porta, Justin foi atender correndo. E ficamos surpresa com a visita dela mesma, Selena. O que ela estava fazendo ali? Não fazia muito tempo que Justin tinha falado com ela, e dito que não era pra ela vir. Como que ela consegue tudo o que quer? Fiquei chatiada.
-Selena? -Vi que Justin estava com uma expressão surpresa, não muito boa.
-Oi meu amor. -Selena disse abraçando-o e dando alguns selinhos.
Ela entregou a sua mala pra ele, e entrou dentro de casa, já observando cada canto. Me levantei do sofá pra ir cumprimentá-la. Justin me olhava com uma expressão de culpado. Abracei Selena, equanto ela falava.
-Justin, sabe aquela hora que você me ligou? Então, eu estava já vindo pra cá. Queria ter vindo de avião, mas era quase impossivel né. Então eu vim de táxi.
-Ah ta. -Justin falou largando a mala de Selena no chão, fechando a porta.
-Quem mais está aqui? Só vocês dois?
-Não. Tá todo mundo. -Justin falou sério.
-Nossa, demorei um tempão pra achar. O burro do taxista não sabia o endereço daqui.
-Como você sabia o endereço?
-A sua mãe que me deu.
Me sentei no sofá. Não aguentando mais ouvir a voz de Selena, que não calava a boca.
-Justin, me mostra onde você fica. Vamos lá. -Selena pegou na mão de Justin, puxando-o.
Ela saiu atrás dela, e ele me olhou com uma cara de irritado, e ao mesmo tempo querendo ir ali falar comigo. Eu só o olhei de lado, disfarçando.
Passou alguns dez minutos, e eu ainda estava vendo tv. Sozinha, até que eu recebi uma mensagem:
"Vou dar um jeito -Justin"
Como que ele tinha me mandado uma mensagem junto com a Selena? Eu pensei em responder, até que Caitlin chegou com uma cara sonolenta e disse:
-Quem ta aí?
-Acredite ou não, a Selena. -Falei colocando o meu celular no bolso.
-Puts, coitado do Justin. -Ela falou rindo.
-Pois é.
Cailtin ia sentar ao meu lado, e alguem bateu na porta. Ela foi até a porta e me chamou:
-Ashley, é com você.
Olhei pra trás, ainda sentada no sofá. Caitlin voltava, e vi Bruno me acenando. Levantei, e fui até a porta:
-Oi Ashley. -Bruno disse pegando as minhas duas mãos.
-Oi. -Falei soltando suas mãos, fechando a porta.
-Pensei em passar aqui mais cedo, mas não deu..
-Ah..
-Quer dar uma volta?
-Não sei.
-Por favor.
Na hora pensei: Justin está com Selena, e eu estou aqui sozinha. Qual o problema, não é? É mais fácil acontecer alguma coisa com eles, do que comigo e com Bruno.
-Tá, vamos.
Desci os degrauzinhos que tinha em frente a porta, e começamos a andar no meio daquele mato.
-Bruno, me mostra a sua casa.
-Claro.
Andamos albuns minutos, num caminho pra trás da nossa casa. A casa dele era parecida com a nossa. Sentamos em frente a casa dele começamos a conversar.
-Porque você me deixou sozinho ontem?
-Ah, é que aconteceu uma coisa, e Justin precisou da minha ajuda.
-Hm.
Ficamos conversando por algumas horas.
-Não tem nada pra fazer, né?
-É..
-E tá escurecendo.
-Uhum.
-Quer entrar?
-Não, obrigada.
-Vamos..
-Não quero.
-Tudo bem então.
Ficamos em silêncio. Até que Bruno me roubou um beijo, grosseiramente. Retribui por alguns segundos, e logo empurrei-o, fazendo ele me soltar.
-Você tá louco? -Falei me levantando e olhando séria pra ele.
Andei alguns passos me afastando dele. Olhava pra trás, olhando ele que estava com uma expressão até meio assustadora na hora, sorrindo de lado. Me assustei, e apressei o passo. Até dar um encontrão em alguém, fazendo eu cair no chão.
-Ashley! O que foi aquilo? -Justin me estendeu a mão, me ajudando a levantar.
-Ele é louco.
-Você deixou. Você não deveria estar aqui sozinha, com ele.
Olhei pra trás, e vi que ele não estava mais lá. Comecei a andar, sem responder Justin. Ele veio atrás de mim.
-Me explica. Porque você estava com ele?
-Porque você está com a Selena?!
-É, mas se você não sabe, eu acabei de terminar com ela. Agora ela saiu de casa, choramingando.
-Ótimo.
-Ótimo?
Justin parou de andar, fazendo eu parar de andar também. Olhei pra ele.
-Como assim "ótimo"? -Justin falou fazendo aspas. -Se for pra eu terminar com a Selena, pra ficar com alguém que também fica com outro, eu prefiro a Selena.
-Eu não fico com ele.
-Fica sim.
-Eu só vim dar uma volta com ele, ta? Ele que me agarrou.
-Não interessa, você veio com ele.
-Você não manda em mim, Justin. Se você tivesse terminado logo com ela, ela não teria vindo até aqui. Mas você ficou enrolando.
-Mas você sabia que eu ia terminar com ela, Ashley. -Justin aumentou o tom de voz.
-Mas e aí? E se não terminasse? E outra, eu só dei uma volta com ele.
-Para de falar merda, Ashley. -Justin já estava gritando.
Quando Justin gritou, fez meu coração apertar por um instante. Fazendo eu me magoar, só com o gritinho dele. Senti as lágrimas chegando em meus olhos. O que aconteceu? Vou ficar sensivel agora?
-Não fala assim comigo. -Falei virando as costas e andando mais rápido.
-Ashley, calma. Vem cá. -Justin começou a gritar atrás de mim.
Justin ficou parado lá. Não olhei pra trás nenhuma vez. Engoli o choro, e limpei alguns lágrimas. Demorei um pouco, mas escontrei a casa. Entrei e dei de cara com a Caitlin, que me abraçou:
-Ashleyyyyyyy, você tá bem?
-Tô sim, porque? -Falei olhando estranho pra ela.
-Você saiu com aquele garoto pro meio desse matagal todo, e demorou pra voltar. -Ela me soltou.
-Desculpa. Mas está tudo bem.
-Que bom. Você estava chorando?
-Não..
-Você encontrou o Justin?
-Sim.
Virei as costas e fui pro meu quarto. Me atirei na cama, e fiquei me preparando pra ter que olhar pra cara de Justin de novo. Peguei um livro que estava na minha mala, tentando me distrair. Fiquei lendo atenta, por longos minutos. Até que ouvi alguém entrando no quarto. Olhei pro lado, e era Justin, que já estava tirando os tênis. Continuei lendo o livro. Justin se atirou na cama dele, de bruços. Virado pro outro lado. Fiquei por mais algumas horas lendo o livro. Depois me levantei, e fui até a sala, que estava Caitlin e os meninos comendo, menos Ryan.
-Cadê o Ryan? -Perguntei.
-Ele foi levar a Selena pra uma pousada. -Caitlin respondeu.
-Ah ta. Aconteceu alguma coisa?
-Parece que o Justin terminou com ela. -Christian disse.
-Sério? Nossa. -Caitlin olhou pra Christian, falando com a boca cheia, quase rindo. -Coitada.
-Pois é.. Gente, eu vou ir dormir. Até amanhã.
-Até. -Caitlin respondeu.
Fui pro quarto, e me deparei com Justin dormindo na cama. Fiquei presa ali, assistindo-o dormir. Parecia um anjo, literalmente. Entrei no quarto, fechando a porta. Apaguei a luz, e me deitei com a roupa que eu estava mesmo.
(...)
No outro dia, me acordei com a luz do sol, que batia diretamente no quarto. Me sentei e me espreguicei. Olhei pro lado, e vi Justin, sentado na sua cama, mexendo atentamente no celular. Ignorei-o. Me levantei, peguei uma roupa na minha mala e fui tomar banho. Tomei um banho rápido, e sai do banheiro penteando os cabelos. Justin ainda estava mexendo naquele telefone. Terminei de me arrumar, e arrumei a cama e sai do quarto, deixando Justin sozinho. Fui na sala, e os meninos estavam ligando um video-game na televisão. Caitlin estava na cozinha.
-Bom dia, Ashley. Pode me ajudar aqui? -Caitlin disse.
-Claro. -Fui até a cozinha, e ajudei-a.
Depois que a nossa pequena comida estava prontas, deixamos pros meninos comerem.
-Cadê o Justin? É melhor você chamar ele, se não, não vai sobrar. -Caitlin disse
Eu ia recusar, mas não queria dar uma de criança. Fui até o quarto, e abri a porta grosseiramente, pra chamar a atenção de Justin. Mas quando vi, ele nem tinha olhado pra mim. Ainda estava no telefone.
-A comida tá pronta.
-Já vou.
Fechei a porta, e fui pra sala. Logo depois, Justin chegou e eu fui pro quarto. Fiquei pensando no que fazer, e resolvi colocar minhas roupas no armario. Fiquei praticamente a tarde inteira fazendo isso, eu estava muito lerda. Depois que tinha terminado, fui pra sala, onde dessa vez, só estava Cameron e Caitlin olhando tv. E ouvi a voz dos meninos que estavam na rua. Fui na janela, e vi que estava só o carro de Cameron, e Justin não estava com eles.
-Onde que o Justin foi?
-Ele disse que saia, e já voltava. -Caitlin respondeu.
-Não disse onde ia?
-Não..
Voltei pro quarto, e me deitei. Voltei a ler o livro. Passou algumas horas, e ouvi Justin chegando no quarto. Ele se atirou na cama, fazendo um som de alivio, como se estivesse cansado. Parei de prestar atenção no livro, e comecei a ver o que ele fazia, disfarçadamente. Logo ele se levantou, mexeu na mala e foi pro banheiro. Ouvi que ele tinha ligado o chuveiro. Ignorei, e continuei lendo o livro. Logo ele saiu do banho, com o cabelo todo bagunçado, depois saiu do quarto. Cansei de ler o livro, e resolvi dar uma cochilada.
Acabei dormindo por horas, acordei cansada. Olhei pra janela, e já estava anoitecendo. Me espreguicei, e me deitei de novo. Meu celular tocou, era mensagem. Olhei e nela estava escrito:
"Graças a Deus que você dormiu. Você está sozinha em casa. Os nossos queridos amigos foram jantar fora, eu dei uma desculpa pra eles não te convidarem. Me responda quando ler essa mensagem. Vamos fazer um jogo. -Justin"
Em baixo da mensagem, tinha uma foto dele, fazendo "shh" pra camea. Fiquei sem entender, mas respondi a mensagem. Logo depois, recebi outra:
"Agora procure em sua volta o que eu estou segurando na foto abaixo. E não esqueça de responder toda vez que ler uma mensagem. -Justin"
Agora na foto, tinha ele segurando uma rosa vermelha, com um sorriso enorme. Ri daquilo de novo, e respondi a mensagem. Procurei no quarto a rosa. Achei, e logo que encontrei, recebi outra mensagem:
"Ótimo. Agora vá na sala, e procure essa pacote da foto. -Justin"
Na foto, agora Justin segurava uma caixa branca, com um laço vermelho enorme. Enquanto respondia a mensage, fui procurar na sala. Encontrei, em cima do sofá. Abri e tinha um vestido roxo, bem simples, mas lindo (http://www.polyvore.com/cgi/set?id=50051265&.locale=pt-br). Respondi a mensagem e, recebi outra:
"Espero que tenha gostado. Sei que é bem simples, mas tem um motivo. Agora tome um banho, se arrume e fique linda. Quando terminar, me avise. -Justin"

Continua! Hahaha, comentem.

2 comentários: